Marco Simbólico Heineken lança nesta 5ª feira pedra fundamental de fábrica em Passos

Publicado por Tv Minas em 25/05/2023 às 16h19

O evento é um marco simbólico para o início da construção, pois é o primeiro bloco de pedra ou alvenaria colocado acima da fundação.

A cervejaria Heineken vai lançar, nesta quinta-feira (25), a pedra fundamental da fábrica do grupo, em Passos, no Sul de Minas. O evento é um marco simbólico para o início da construção, pois é o primeiro bloco de pedra ou alvenaria colocado acima da fundação.

A nova unidade é a 15ª fábrica da empresa e vai gerar empregos diretos e indiretos, sendo a unidade mais sustentável da companhia no País.

Estarão presentes o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos, Mauro Homem, além do governador Romeu Zema.

Antes da escolha por Passos como o local da nova fábrica, o grupo planejava construir em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entretanto, após alguns embargos judiciais devido à proximidade do local da construção com o sítio arqueológico Lapa Vermelha, o projeto foi realocado.

 

Unidade da Heineken movimentou disputa dentro e fora de Minas

Depois da desistência da construção em Pedro Leopoldo, mais de 200 municípios mineiros e três outros estados entraram na disputa para sediar a nova fábrica. Uberaba, Uberlândia e Passos foram as três finalistas da seleção, mas a cidade situada na Região Geográfica Intermediária de Varginha levou a melhor.

“Antes de decidir por Pedro Leopoldo, a Heineken também havia analisado outras localidades e a primeira medida da empresa foi retomar a análise desses municípios. Mas, além de alguns deles nem terem mais áreas disponíveis, a escolha passou a ser mais criteriosa. A equipe nacional não pode errar outra vez; a matriz está acompanhando de perto”, revelou o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Invest Minas), João Paulo Braga, na ocasião.

A cervejaria holandesa vai investir cerca de R$ 1,8 bilhão e irá empregar 350 trabalhadores, gerando cerca de 11 mil empregos indiretos.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana