Nesta quinta-feira (08/11), a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi palco de uma tragédia que chocou a população. Uma mulher de 40 anos, identificada como Tatiana de Lima Campana, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio marido, também de 40 anos, no bairro Jardim Quissisana.
O crime ocorreu por volta das 2h50, quando a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência em um apartamento na Rua Argentina, 581. No local, os familiares da vítima relataram ter ouvido os gritos de socorro de Tatiana e, ao chegarem, a encontraram ainda com sinais vitais, tentando proteger a filha de apenas 1 ano, que também foi atingida durante o ataque, com um corte na barriga.
O marido, preso em flagrante, alegou aos policiais ter agido em legítima defesa, afirmando que a esposa o teria atacado com uma faca. No entanto, Tatiana apresentava sete perfurações nos braços e tórax, indicando um claro caso de feminicídio. Além disso, o agressor também apresentava dez ferimentos superficiais pelo corpo.
A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no apartamento. Já a criança, foi socorrida pelos familiares da vítima e encaminhada para atendimento médico na UPA. O marido, após ser preso, foi levado para a Santa Casa para receber tratamento médico, estando sob escolta policial.
Da Redação