Queda de avião em Itapeva deixa sete mortos

Publicado por Tv Minas em 29/01/2024 às 10h14

Fonte:

O avião havia decolado de Campinas com destino à Belo Horizonte. Saiba quem são as vítimas.

No último domingo (28/01), a cidade de Itapeva, no Sul de Minas, foi palco de uma verdadeira tragédia. Um avião de pequeno porte, que saiu de Campinas (SP) com destino à Belo Horizonte (MG), sofreu uma desintegração no ar e caiu no Bairro Monjolino, na zona rural de Itapeva, por volta das 10h36, deixando sete vítimas fatais. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) para toda a imprensa.

 

As vítimas do acidente foram identificadas como Marcilio Franco da Silveira, 42 anos, sua esposa Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos, o filho do casal Antônio Neves da Silveira, de apenas 2 anos, Fernanda Luísa Costa Amaral, o marido dela, André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, o piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira e o CO piloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos.

O avião pertencia a uma empresa de crédito com sede em Belo Horizonte, e estava com toda a documentação em dia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente. A aeronave, uma PS-MTG fabricada em 1996 pela PIPER Aircraft, caiu em meio a uma forte chuva na região.

 

Marcilio Franco e André Amaral eram sócios de uma empresa de crédito em Belo Horizonte, o que gerou comoção entre amigos e familiares.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Pouso Alegre, e até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: