Motorista trafega pelas ruas de Jacutinga com cão amarrado na carroceria

Publicado por Tv Minas em 02/02/2024 às 14h55

Fonte:

A cena causou revolta nos moradores do município, tamanha a crueldade.

Na manhã desta quinta-feira (01/02), moradores da cidade de Jacutinga, no Sul de Minas, presenciaram um ato chocante de desrespeito aos animais. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um motorista de caminhonete trafegando pelas ruas da cidade com um animal amarrado na carroceria do veículo. A cena causou indignação e revolta na população local.

 

Segundo relatos dos moradores que entraram em contato com a produção da TV Minas pelo Facebook, essa não é a primeira vez que casos de maus tratos a animais são registrados na cidade. De acordo com eles, a situação é frequente e não há um controle efetivo por parte das autoridades competentes.

 

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre se a Polícia Militar (PMMG) foi acionada ou um boletim de ocorrência foi registrado. No entanto, a população clama por uma resposta imediata e por punições severas para quem pratica esse tipo de crueldade.

 

A cena revoltante vai de encontro com a Lei de Maus Tratos a Animais (Lei nº 9.605/1998), que prevê punições para indivíduos que causam sofrimento, maus tratos ou morte a animais. A legislação estabelece penas que variam de multa a detenção, de acordo com a gravidade do delito. No entanto, a efetiva aplicação da lei ainda é um desafio em muitas localidades do Brasil.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: