Urgente: bebê de apenas 02 meses morre após sofrer parada cardíaca em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 03/05/2024 às 20h39

Fonte:

Corpo de Bombeiros e o Samu atuaram em conjunto para tentar salvar a vida do recém nascido.

Na tarde desta sexta-feira (03/05), a cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, aconteceu uma tragédia. Um bebê de apenas dois meses de vida faleceu após sofrer uma parada cardíaca. 

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o chamado para atendimento da emergência foi feito por volta das 17h15, relatando a ocorrência de uma parada cárdio respiratória em um bebê de dois meses. Rapidamente, tanto os bombeiros quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram para o local.

 

Os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, alternando entre as compressões e ventilações necessárias para tentar salvar a vida do pequeno paciente. Por quase duas horas, a equipe médica do SAMU e os bombeiros se dedicou incansavelmente, administrando medicações específicas e realizando massagens cardíacas com o objetivo de reverter o quadro clínico do bebê.

 

Infelizmente, apesar de todos os esforços empreendidos, a criança não resistiu e acabou falecendo. O óbito foi oficialmente confirmado pelo médico do SAMU.

 

A identidade da vítima não foi divulgada.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: