Carro bate de frente com ônibus e motorista fica preso nas ferragens em Maria da Fé

Publicado por Tv Minas em 10/06/2024 às 10h35

Fonte:

No ônibus havia mais de 30 passageiros que não sofreram ferimentos.

Na manhã desta segunda-feira (10/06), um grave acidente ocorreu na MGC-383, altura do km 371, na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas. O acidente mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) e do Corpo de Bombeiros (CBMMG).

 

Segundo informações, um carro Monza colidiu de frente com um ônibus de fretamento que transportava 33 passageiros. O motorista do ônibus, de 50 anos, relatou que seguia no sentido Maria da Fé x Itajubá, quando o veículo Monza invadiu a mão contrária e ocorreu a colisão frontal.

 

O motorista do Monza de 65 anos, ficou preso nas ferragens e foi necessário o desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros. A perícia compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários. Ambos os veículos envolvidos no acidente estavam com a documentação regular. O ônibus foi liberado para a empresa responsável, enquanto o Monza foi removido pelo serviço credenciado do Detran devido à ausência de responsável no local.

 

O condutor do ônibus realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,00mg/l de álcool no sangue. Já o condutor do Monza estava em atendimento médico, não tendo sido submetido ao teste devido à necessidade de exames de tomografia. De acordo com informações dos profissionais de saúde, não foram relatados indícios de consumo de álcool e o condutor se encontra consciente e orientado.

 

As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente e prestando todo o apoio necessário às vítimas. O trânsito na região ficou interrompido durante algumas horas para a remoção dos veículos e limpeza da pista.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: