Polícia Civil de Itajubá prende três foragidos da Justiça

Publicado por Tv Minas em 21/06/2024 às 20h21

Fonte:

Um dos foragidos era um estuprador de alta periculosidade do estado do Ceará.

 

Em uma operação coordenada e meticulosa, a 2ª Delegacia Regional de Itajubá da Polícia Civil  (PCMG) deteve três criminosos foragidos da Justiça, que estavam residindo na cidade. As prisões ocorreram nos dias 20 e 21 de junho, resultado de investigações intensivas e diligências precisas realizadas pela corporação.




Um dos detidos é acusado de um crime bárbaro ocorrido no Estado do Ceará em 2021. Condenado a mais de 11 anos de prisão por estupro de vulnerável, o criminoso vinha conseguindo escapar das autoridades até então. A equipe da PCMG realizou várias diligências investigativas até conseguir localizá-lo e efetuar a prisão. Segundo informações, trata-se de um estuprador de alta periculosidade, cuja captura é uma vitória significativa para a segurança pública.

 

Suspeito de Latrocínio Usava Identidade Falsa

 

Outro indivíduo preso tem um histórico de crime no Estado de São Paulo. Durante uma investigação local de roubo, os policiais de Itajubá identificaram um dos suspeitos como um foragido há anos. Usando dados falsos para se identificar, ele conseguiu viver às margens da lei por muito tempo. Condenado a 20 anos de prisão em 2005 por latrocínio, sua detenção evidencia a eficácia das técnicas investigativas usadas pela Polícia Civil.



O terceiro foragido também do Estado de São Paulo, foi condenado por feminicídio. Em 2016, ele cometeu um crime hediondo contra sua ex-companheira e estava sentenciado a 11 anos de reclusão. A informação sobre seu paradeiro em Itajubá levou a PCMG a organizar diligências que culminaram em sua captura.

 

Os três criminosos foram encaminhados imediatamente ao presídio de Itajubá, onde aguardam novos procedimentos judiciais.



Essa operação não só reforça a confiança da população na Polícia Civil de Itajubá, como também destaca a importância do trabalho contínuo e rigoroso dos investigadores da 2ª Delegacia Regional. 

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana