Fábrica de biscoito é interditada por maus-tratos a animais

Publicado por Tv Minas em 24/11/2021 às 10h29

O proprietário mantinha vários animais na empresa e foi preso em flagrante. Foi constatada insalubridade para produção dos biscoitos.

Uma fábrica de biscoitos foi interditada em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de BH, após denúncia de haver no local um abatedouro clandestino. O proprietário da empresa foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais.

A vigilância sanitária constatou insalubridade para a fabricação dos biscoitos, encontrando fezes de animais pela fábrica, equipamentos não higienizados e alimentos acondicionados no chão.

A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia de maus-tratos por meio de uma organização não governamental (ONG) protetora de animais que relatou haver um local sendo utilizado como abatedouro clandestino e que havia alguns animais em situação de maus tratos, no Bairro Vera Cruz de Minas.

Os militares se deslocaram até o endereço e realizaram contato com o proprietário que autorizou a entrada dos policiais. Foram encontradas 70 aves, 12 bovinos e 60 suínos sem alimentação e com pouca água disponível.  

De acordo com a PM, o piso onde os animais estavam confinados estava coberto por lama e fezes. A Polícia Militar de Meio Ambiente logo foi acionada para a constatação do crime de maus tratos, nessa segunda-feira (22/11).

Ainda segundo a PM, o proprietário da fábrica admitiu ter feito alguns abates, porém não foi identificado nenhum local apropriado para a atividade.

O proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria: