Cliente pede sopa por app e manda entregar a sem-teto com frio na rua

Publicado por Tv Minas em 19/06/2022 às 10h08

Sabe aquelas coisas que você se pergunta “como não tive essa ideia antes”? Um cliente do Rio de Janeiro pediu uma sopa quentinha e mandou entregar para um morador de rua.

Sabe aquelas coisas que você se pergunta “como não tive essa ideia antes”? Um cliente do Rio de Janeiro pediu uma sopa quentinha pelo iFood e mandou entregar para um morador em situação de rua que dormia no frio.

Na observação dele na nota estava escrito: “Importante: em frente ao estabelecimento há um morador de rua dormindo. Por favor, peça ao entregador para entregá-lo”.

O pedido inusitado e repleto de solidariedade foi compartilhado pelo motoboy Thiago Martins, de 31 anos, que nunca tinha visto uma atitude tão generosa como esta. Thiago ficou tão surpreso e emocionado que decidiu gravar um vídeo da entrega e, claro, viralizou nas redes sociais.

 

Amor ao próximo

Quando chegou ao local ele se dirigiu assim ao homem sem-teto:

“Boa noite, irmãozinho. Uma pessoa fez um pedido no iFood e pediu para te entregar. Estou até te filmando porque é difícil ver alguém fazendo isso. Existe amor ao próximo”, afirmou Thiago ao morador de rua, que sorriu após ouvir a observação na lida na nota.

Thiago entregou a sopa e não escondeu a satisfação de fazer essa entrega.

“Sou motoboy há dois anos e meio e, nesse tempo, nunca vi um caso desse acontecer e nem ouvi falar”, contou.

 

Frio de 15 graus no Rio

O homem estava dormindo no chão, em cima de um papelão e enrolado em uma coberta. A entrega foi feita por volta das 23h e, naquele momento, fazia 15ºC no Rio.

O pedido no restaurante Quero Sopa foi entregue na Rua Mariz e Barros, na Tijuca, zona norte da cidade.

O cliente pagou por uma sopa de tamanho médio, sabor de legumes com carne e um pãozinho para acompanhar. A conta deu R$ 29,59.

“Meu coração estava transbordando de alegria. Mesmo que não tenha sido eu que paguei aquele alimento, fiz parte do gesto. Deus me colocou naquele lugar, ele cuida dos seus”, disse o motoboy, que chegou a conversar um pouco com o rapaz, chamado Marlon.

Uma funcionária do restaurante também ficou comovida com a boa ação do cliente – que não foi identificado – e decidiu ajudar também:

“Trabalho aqui desde o início do delivery, há 7 anos, e nunca vi isso acontecendo. Foi a primeira vez. Quando vi que era para um morador de rua, coloquei um pãozinho a mais”, contou a funcionária Camila Pinheiro.

E ela lembrou que nem todos são assim solidários.

“Tem feito bastante frio e muita gente tem condições de ajudar, mas não ajuda.”

 

Agradecimento ao cliente 

Assim que realizou a entrega, Thiago ligou para o cliente para agradecer:

“Ele disse que estava com Covid e, como não podia sair, viu o rapaz deitado na rua e decidiu pedir uma sopa para aquecê-lo. Falou que me viu fazendo a entrega da janela, agradeceu [pelo] meu trabalho e a forma como tratei o rapaz. Mas o mérito todo é dele, que tomou essa iniciativa”, afirmou o entregador.

Como ajudar pessoas em situação de rua durante o frio

O ato desse morador do Rio de Janeiro foi espetacular! E todos também podemos fazer um pouquinho por pessoas menos favorecidas, que vivem em situação de rua.

Na cidade de São Paulo, junto com o grupo Anjos da Madrugada, estamos arrecadando fundos para levar cobertores, casacos e alimentos para pessoas que vivem na região central da capital paulista.

Quer ajudar também? É só doar pelo PIX frios-cobertores-sp@sovaquinhaboa.com.br

ou acessar a plataforma do Só Vaquinha Boa neste link e contribuir de outras formas! Obrigado!

 

Assista ao vídeo da entrega da sopa ao sem-teto do Rio:

 

Outdoor Virtual: clique na imagem para saber mais.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana