Cliente filma rato comendo pão em estufa de supermercado em Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 07/01/2023 às 11h26

Fonte: BHZ

O homem disse que tentou avisar os funcionários, mas ninguém deu atenção e não fez nada.

Vídeo registrado por um cliente de uma unidade do supermercado Epa, em Belo Horizonte, surpreendeu e tem provocado indignação entre internautas. Um rato foi flagrado dentro de uma estufa repleta de pães. O caso ocorreu na avenida Flávio dos Santos, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.

Nas imagens, que já circulam nas redes sociais, é possível ver o roedor junto dos pães na estufa. O homem que registrou a cena diz ter tentado avisar um funcionário, mas que não obteve uma resposta satisfatória.

“Em pleno supermercado do Epa, um rato. Falei com o cara, ele não disse nada, tomou providência nenhuma”, diz na gravação (assista abaixo na íntegra).

Nas redes sociais, o vídeo foi recebido com preocupação. Usuários e clientes do Epa apontam a necessidade de manter uma vigilância sanitária mais eficaz no local, visto que a presença do rato pode implicar problemas de saúde aos consumidores.

 

O que diz o Epa?

Em nota enviada ao BHAZ, o Epa diz levar a sério a situação e que tem contrato com uma empresa de controle de praga “há varios anos”.

Ainda segundo o supermercado, o entendimento é de que não se trata de uma “contaminação interna” – atribuindo a presença do rato no local ao período de “chuvas fortes e frequentes”.

 

Nota do Epa na íntegra

“O EPA tem um contrato com a empresa Bio Brasil de controle de pragas há vários anos, e esta questão é levada muito a sério por se tratar de uma rede de alimentos.

Por estarmos em uma época de chuvas fortes e frequentes, o entendimento no momento é que este rato veio da rua, e não se trata de uma contaminação interna.

A primeira providência, que já foi tomada, foi a interdição da área, e uma reforma para refazer a estrutura da padaria.

O grupo DMA, responsável pela rede de supermercados, já está trabalhando com a Bio Brasil para identificar de onde veio o rato e localizar a origem disso”.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana