Helicóptero com 4 tripulantes cai em parque de Belo Horizonte

Publicado por Tv Minas em 08/05/2021 às 16h33

Fonte: G1

A comandante do helicóptero teria tido problemas durante a decolagem. A aeronave acabou arremessada ao solo.

Um helicóptero caiu em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (8), no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente com a aeronave foi perto da Rua Adelino Testi.

A pessoa que ligou para os bombeiros disse a eles que o helicóptero decolou de seu condomínio e caiu numa mata. Quatro pessoas estavam dentro da aeronave.

Às 10h10, os militares informaram que não houve feridos graves. No horário, as vítimas estavam retornando a pé para um local mais seguro e de fácil acesso.

Aos bombeiros, a comandante do helicóptero explicou ter tido problemas durante a decolagem. A aeronave, então, acabou arremessada ao solo. O voo ia de Belo Horizonte rumo à Ipatinga, no Vale do Aço.

Ao lado da piloto, estavam outra mulher e dois homens. A queda acarretou pequeno vazamento de combustível, mas os militares trabalham no transbordo do tanque.

Helicóptero cai em zona Oeste de Belo Horizonte - Jornal O GloboHelicóptero cai em Belo Horizonte.

As viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que haviam se deslocado para o atendimento delas foram dispensadas.

Bombeiros e autoridades de voo buscam entender o que gerou o acidente.

“Vão ser tomadas as providências em conjunto com a Aeronáutica para fazer a perícia do acidente, a avaliação das possíveis causas, a remoção da aeronave e a mitigação dos riscos”, disse o tenente Bernardo Amorim, que lidera os trabalhos dos bombeiros na mata.

 

"Você só pensa que vai morrer", diz sobrevivente

"Na hora que caiu, eu já falei: 'vou morrer' e fechei o olho. Eu só queria sair lá de dentro, fiquei desesperada. Você só pensa que vai morrer", disse a dentista Raisa Leal, de 30 anos.

Ela estava na aeronave com a piloto e os empresários Fernando de Castro, de 24 anos, e Francisco de Castro, de 22. Os quatro saíram ilesos do acidente.

"Foi um susto muito grande. Conseguimos abrir a porta, saímos, fomos subindo a mata e encontramos com o Corpo de Bombeiros, que já estava a caminho. Tudo certo. Foi tudo muito rápido. Eu estava mexendo no celular, na hora que vi já tinha caído, já estava no chão", relatou Fernando.

Raisa e Fernando sobreviveram a acidente de helicóptero — Foto: Manoela Borges/TV GloboRaisa e Fernando sobreviveram ao acidente de helicóptero.

O acidente foi por volta das 9h30. A aeronave havia acabado de decolar do helicentro e caiu cerca de 500 metros depois, em uma área de mata densa. O grupo estava indo visitar a avó dos rapazes em Ipatinga, no Vale do Aço, e voltaria a tempo do dia das mães.

A aeronave é do modelo Robinson R44, com capacidade para quatro pessoas e peso total de 1.134 kg.

"Você só vê as árvores chegando perto, não tem o que fazer. Só fechar o olho e esperar", completou o empresário, que teve apenas um arranhão no braço.

Compartilhe essa matéria: