Piso de bar cede; carro é engolido e três são soterrados em Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 21/01/2022 às 10h27

Das três pessoas que chegaram a ficar soterradas, duas ainda estão no hospital; uma quarta também ficou ferida.

A laje de um bar no Bairro Pindorama, Região Noroeste de Belo Horizonte, cedeu na noite dessa quinta-feira (20/1), e deixou quatro pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, três chegaram a ficar soterradas - dois ainda estão no hospital. Um carro, que estava estacionado no andar que cedeu, ficou dependurado. 

Quando os militares chegaram ao local, todas as vítimas já haviam sido socorridas pelo Samu. Os agentes, então, controlaram o vazamento de gás e isolaram o a área. 

"Defesa Civil constatou desabamento de imóvel. Local isolado. Responsável notificado a adotar medidas de recuperação e mitigação dos riscos construtivos", afirmou, por nota, a Defesa Civil de BH. 

Piso de bar cede e deixa pessoas feridas em BH. — Foto: Divulgação/CobomPiso de bar cede e deixa pessoas feridas em BH.

Estoques de bebidas, alimentos, freezers e móveis foram danificados. A causa do acidente ainda não foi identificada, mas os bombeiros suspeitam de que a chuva e o peso do carro sobre a laje tenham contribuído para a queda.

A filha do dono do bar, Rafaela Oliveira, contou que o lugar é alugado e que o chão desabou após chuva forte que caiu no bairro.

"Meu pai chegou a ficar com parte do corpo soterrado e moradores entraram para ajudar. Além dele, tinham três clientes. O carro do meu marido também caiu com o buraco e não temos seguro. Muito triste tudo isso", lamentou Rafaela.

Compartilhe essa matéria: