Furacão Ian enfraquece e segue para a Carolina do Norte

Publicado por Tv Minas em 01/10/2022 às 15h17

Fonte: Poder 360

Fenômeno foi classificado como um ciclone pós-tropical, mas ainda é considerado perigoso; deve chegar em Virgínia a noite.

O furacão Ian perdeu força depois de chegar a Carolina do Sul e permanece classificado neste sábado (1º.out.2022) como um ciclone pós-tropical pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NTH, na sigla em inglês).

A agência meteorológica alertou, no entanto, que o ciclone produzirá rajadas de vento, chuvas fortes generalizadas e inundações isoladas em partes do Médio Atlântico –região que abrange os Estados de Nova Yorque, Nova Jersey, Pensilvânia, Delaware, Maryland, Washington D.C., Virginia e Virginia Ocidental.

Também deve atingir o sul da Nova Inglaterra, área que engloba os Estados do Maine, Vermont, Nova Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island. Com ventos em torno de 55 km/h, o fenômeno segue em direção a Carolina do Norte e deve alcançar o Estado de Virgínia na noite deste sábado (1º.out).

“Espera-se um enfraquecimento adicional e o Ian está previsto para se dissipar sobre o centro-sul de Virgínia nesta noite [sab.]“, disse o Centro Nacional de Furacões.

O Ian chegou na Carolina do Sul na 6ª feira (30.set) como uma tempestade de categoria 1 depois de deixar rastros de destruição na Flórida. No mesmo dia (6ª), foi classificado como um ciclone pós-tropical.

Segundo o New York Times, os primeiros relatórios mostraram que os impactos na Carolina do Sul foram menores. No entanto, houve registros de inundações e quedas de energia. Dados do PowerOutage.us mostram que mais de 58.000 de moradores permanecem sem energia neste sábado (1º.out).

Já na Flórida, pelo menos 23 pessoas, com idades entre 22 e 92 anos, morreram na por causa do furacão. A Comissão de Examinadores Médicos do Estado disse na 6ª feira (30.set) que a maioria das vítimas se afogaram.

As informações são da NBC. No entanto, o número de vítimas deve aumentar. Além disso, mais de 1,2 milhões de moradores da Flórida permanecem sem energia neste sábado (1º.out), segundo o PowerOutage.us.

 

Assista ao vídeo:

 

=> Clique aqui para conferir o resultado dos candidatos a todos os cargos.

Compartilhe essa matéria: