Menino de 8 anos morre após ser atropelado por ônibus escolar

Publicado por Tv Minas em 05/10/2022 às 16h35

Fonte: Folha PE

A Polícia Civil informou que o motorista teria fugido do local após o atropelamento.

Um menino de oito anos morreu, na tarde dessa terça-feira (4), após ser atropelado por um ônibus escolar na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. 

Davi Pyetro Gomes da Silva morreu no local. Ele tentava atravessar, junto com a avó, a avenida Presidente Vargas. A mulher teve escoriações leves.

De acordo com a Prefeitura de Lajedo, a manutenção do veículo "está em dia" e o motorista, habilitado, bem como todos os parâmetros estavam "adequados". 

"A gestão municipal está prestando todo o apoio necessário à família da vítima e se colocando inteiramente à disposição da mesma", informou a prefeitura em comunicado. A prefeitura também alegou que o acidente "ocorreu fora do horário escolar". 

A prefeitura informou que a avó e o menino cruzaram a avenida com "veículos em movimento". "Segundo informações da polícia, através de imagens registradas nas câmeras da região, o motorista não teve como evitar o acidente, pois as vítimas surgiram inesperadamente", cita o texto. 

"A Secretaria de Educação está dando todo suporte e assistência possível à família nesse momento tão difícil. Lamentamos profundamente esse acidente trágico", completa a nota.

A escola onde Davi estudava também lamentou a morte: "A Escola Municipal Professora Irene Leão se solidariza com a família e amigos do pequeno Davi Pyetro por sua trágica partida precoce".

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como "acidente de trânsito com vítima fatal". A corporação disse que o motorista teria fugido do local após o atropelamento. 

"As investigações foram iniciadas e continuam até total elucidação do caso", afirmou a polícia.

 

=> Clique aqui para conferir o resultado dos candidatos a todos os cargos.

Compartilhe essa matéria: