Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de saco de lixo em Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 29/05/2023 às 10h25

Fonte: G1

O saco com o corpo da criança foi encontrado por um produtor rural perto da propriedade dele.

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco de lixo, neste domingo, (28), na zona rural de Além Paraíba. O saco em que estava o corpo foi encontrado por um produtor rural que tinha ido descartar leite em um córrego, perto da propriedade dele.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem contou que pegou o saco por achar que nele havia lixo, mas reparou que estava muito pesado e decidiu abrir para ver o que tinha dentro.

Ao abrir o saco, ele viu uma bolsa e dentro dela duas toalhas. Para surpresa dele, ao desenrolar as toalhas, ele se deparou com uma criança recém-nascida, com cerca de três kg, do sexo masculino, toda formada e ainda com o cordão umbilical, porém sem vida.

O homem acionou a polícia e a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do recém-nascido foi liberado e removido pelo serviço funerário para o IML de Leopoldina.

Se alguém tiver informações que ajudem a encontrar a mãe da criança, pode ligar para os números 190 ou 181, tendo o anonimato é garantido.

O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

Compartilhe essa matéria: