Médica arma flagrante e prende impostora que usava seu nome

Publicado por Tv Minas em 31/05/2023 às 10h46

Fonte: G1

De acordo com a polícia, a impostora atendia pacientes em uma clínica de estética usando dados de uma médica profissional com o mesmo nome e sobrenome que ela.

Uma falsa médica de 37 anos foi presa nesta terça-feira (30) na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Ela tinha o mesmo nome e sobrenome de uma médica verdadeira, e utilizava o CRM da profissional para solicitar exames e receitar remédios.

À polícia, ela disse ser farmacêutica de formação e estudante de medicina. Ela foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

A verdadeira médica recebeu a denúncia pela internet, por uma paciente que procurou atendimento com a falsa médica e resolveu fazer uma pesquisa sobre ela.

Delegado aponta que falsa médica utilizava da fama nas redes sociais — Foto: Reprodução/InstagramDelegado aponta que falsa médica utilizava da fama nas redes sociais.

Ao descobrir que a mulher estava utilizando os dados de outra profissional mandou uma mensagem alertando a médica real, vítima da situação.

De acordo a polícia, a médica verdadeira realizou uma consulta com a falsa médica acompanhada de um policial. A prisão em flagrante foi feita após a falsa médica passar a receita assinada e carimbada.

"Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas e começou a usar esse carimbo, ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima", contou o delegado Felipe Nakamura.

Delegado aponta que falsa médica utilizava da fama nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes SociaisDelegado aponta que falsa médica utilizava da fama nas redes sociais.

 

Ainda de acordo com o delegado responsável pela investigação, a falsa médica utilizava da fama nas redes sociais. Conforme apurado pela reportagem, ela se colocava como especialista em medicina estética.

"A gente acredita que ela se utilizava dessa fama, de ter muitos seguidores, de ter conhecimento técnico na área de estética, para utilizar desse carimbo, a fim de que pudesse dar maior legitimidade a sua atuação, uma vez que não detém título de médico, mas tem conhecimento dessa área de estética", contou o delegado.

A polícia não informou por quanto tempo a falsa médica realizou os atendimentos e se algum dos pacientes dela chegou a ser prejudicado.

Compartilhe essa matéria: