Ciro Nogueira sobre Lula: 'Não tem assumido seu papel de presidente'

Publicado por Tv Minas em 01/06/2023 às 15h19

Senador participa de um evento do partido Progressistas, do qual é líder nacional; Arthur Lira estava confirmado, mas não viajou para a capital mineira.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (1/6), em Belo Horizonte. O parlamentar participa, ao lado da senadora Tereza Cristina (PP-MS), do evento de posse da nova diretoria estadual do partido, realizado em um hotel da Região Centro-Sul da capital.

"Um governo que ainda não começou, que tem como característica a frustração da população — de todas as promessas de campanha, de tudo aquilo que foi dito. Um presidente que não tem assumido o seu papel e que tem envergonhado o país nas questões internacionais", afirmou.

Além de políticos do partido, como o secretário de Estado da Casa Civil Marcelo Aro (PP), também marcaram presença o vice-governador Mateus Simões (Novo), o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido) e o deputado estadual Bruno Engler (PL). Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que estava confirmado, não compareceu.

O diretório mineiro do PP terá como novo presidente o deputado federal Antônio Pinheiro Neto, conhecido como Pinheirinho. A sigla vai ter ainda o deputado estadual Adriano Alvarenga como vice-presidente, o deputado federal Dimas Fabiano como primeiro-secretário e a deputada federal Ana Paula Leão como tesoureira.

Compartilhe essa matéria: