Na tarde da última segunda-feira (06/11), um homem de 59 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio após vencer uma partida de sinuca, no bairro Vila Operária, em Capelinha (MG), no Vale do Jequitinhonha. O autor dos disparos seria seu adversário, que, revoltado, decidiu se vingar da derrota.
De acordo com informações fornecidas pela vítima à polícia, o suspeito, enfurecido por ter perdido o jogo, jogou o taco de sinuca na vítima e anunciou que buscaria um revólver em sua residência. Pouco tempo depois, o agressor retornou armado com um revólver calibre 38 e disparou duas vezes em direção a vítima, que conseguiu se esconder na casa de um vizinho. O suspeito ainda efetuou mais dois disparos que não atingiram o alvo.
Após a chegada da Polícia Militar (PMMG), o agressor fugiu do local, sendo posteriormente capturado. Dentro da casa do suspeito, os policiais encontraram o revólver utilizado no crime, com a numeração raspada, bem como quatro cartuchos disparados. Além disso, um segundo revólver foi encontrado no bolso do agressor.
Apesar de ter negado as acusações, o suspeito foi preso em flagrante e, durante a detenção, ameaçou a vítima de morte, confessando que planejava matá-la assim que fosse solto. O agressor foi encaminhado para a delegacia local.
Da Redação