No último sábado (11/11), uma surpreendente operação policial resultou na prisão de uma idosa de 91 anos e outras sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte.
Tudo começou com uma denúncia anônima que levou os militares até três casas suspeitas de armazenamento de drogas e armas. Logo no início das investigações, um homem foi detido com 800 reais e uma bucha de maconha, mas a busca continuou.
Ao chegarem ao endereço, os policiais se depararam com vários olheiros e um forte cheiro de maconha, o que os levou a adentrar a residência onde encontraram a vovó de 91 anos, que admitiu receber cerca de mil e duzentos reais para guardar drogas em sua casa. A equipe policial encontrou considerável quantidade de entorpecentes, além de um kit montado com drogas e isqueiro.
Em uma varredura pelos outros dois endereços, os militares apreenderam mais drogas, totalizando cerca de dois mil e setecentos pinos de cocaína, mil e trezentas porções de maconha, frascos de lança perfume, porção de crack, comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, uma arma calibre 32, uma réplica de revólver, munições e mil e quatrocentos reais em dinheiro.
A ação policial chamou a atenção não só pelo volume de drogas apreendidas, mas também pela presença de uma vovó de 91 anos envolvida no esquema. Certamente, uma história inusitada que prova que a idade não é empecilho para a prática de crimes.
Da Redação