Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de cães em Contagem

Publicado por Tv Minas em 12/04/2024 às 02h14

Fonte:

Na casa do idoso a Polícia Civil encontrou caixa de medicamentos que eram utilizadas para sedar os animais.

No mês da prevenção contra a crueldade animal, o Abril Laranja, a Polícia Civil (PCMG), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apurou um caso de abuso contra duas cadelas.

 

Conforme levantado pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, unidade responsável pela investigação, durante apuração de importunação sexual contra mulheres e suspeitas de abuso a animais, a Polícia Civil chegou a um homem, de 66 anos, que supostamente cometia zoofilia.

 

As apurações indicam que o homem praticava abusos contra cães que circulavam no condomínio onde ele residia. Com base em evidências colhidas, incluindo imagens de câmeras de segurança, depoimentos e laudos periciais, a PCMG representou pela prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo dos dados telefônicos do investigado.

 

Durante as buscas, foi localizada uma caixa vazia de medicamento capaz de sedar animais. “A prisão do suspeito é testemunho do compromisso da Polícia Civil em proteger a comunidade e garantir a segurança de todos, incluindo os animais indefesos que foram vítimas de abuso”, declarou a delegada Gabriella Maris Mello Pereira.



Da Redação

Compartilhe essa matéria: