PMRV apreende carga milionária de drogas na MG-050 em Itaúna

Publicado por Tv Minas em 16/05/2024 às 18h16

Fonte:

O veículo onde estavam as drogas acabou capotando na altura do km 79 próximo a praça de pedágio. Um meliante que fazia a escolta das drogas acabou sendo preso.

Nesta quinta-feira (16/05), a Polícia Militar Rodoviária (PMRV) realizou uma grande apreensão milionária de drogas na rodovia MG-050, próximo à praça de pedágio do município de Itaúna, em Minas Gerais. 

 

Segundo informações da assessoria de comunicação da PMRV, a ação ocorreu após os militares serem acionados para atender a um acidente de trânsito, onde um veículo Jeep Compass capotou. No entanto, ao chegarem no local, os policiais descobriram que os ocupantes do carro haviam fugido.

 

Durante a vistoria do veículo acidentado, os policiais encontraram 1212 tabletes de maconha de diversos tamanhos, totalizando aproximadamente 1118 kg de drogas. Além disso, foram localizados sacos de flor de maconha pesando 500 gramas. O carro envolvido no acidente estava clonado e era furtado do Rio de Janeiro. 

 

Diante da situação, as equipes da PMRV acionaram um grande aparato de inteligência, envolvendo não apenas policiais da região, mas também de Juiz de Fora, Divinópolis, Pouso Alegre, Poços de Caldas. Por meio de um trabalho conjunto, as equipes conseguiram rastrear o trajeto do veículo, que havia partido de São Paulo e seguia pela MG-050 até chegar em Itaúna.

 

Além disso, os policiais abordaram um HB20 na cidade de Conselheiro Lafaiete, que era conduzido por um indivíduo que supostamente fazia a escolta da droga do veículo acidentado. Durante a abordagem, o suspeito apresentou explicações confusas e tentou enganar os policiais, chegando a quebrar o telefone para evitar que fossem descobertas mais informações sobre a carga.

 

O indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. A ação demonstra o trabalho minucioso e eficiente das equipes de inteligência da PMRV, que atuaram em conjunto para desarticular uma grande rede de tráfico de drogas. 

 

 

 

Compartilhe essa matéria: