PRF encontra toneladas de maconha em fundo falso de carreta com donativos para o RS

Publicado por Tv Minas em 22/05/2024 às 11h17

Fonte:

A carreta havia saído do Paraná com destino ao Rio Grande do Sul.

Na manhã desta terça-feira (21/05) na BR-101 em Palhoça (SC), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu toneladas de maconha escondidas no fundo falso de uma carreta que seguia com donativos para os desabrigados no Rio Grande do Sul. A estimativa é de três a cinco mil quilos da droga.

 

O veículo saiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre. Na carga havia água, alimentos, roupas e ração. No entanto, abaixo dos produtos, foi descoberto um fundo falso ocupando cerca de metade da capacidade do semirreboque. Dentro do compartimento, os PRFs encontraram diversos tabletes de maconha.

 

O motorista, paranaense de 28 anos, disse que recebeu pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha. Ele será levado à Polícia Federal em Florianópolis, onde vai responder por tráfico de drogas.

 

Neste momento, os donativos estão sendo transbordados para outros veículos para seguirem o mais rapidamente possível em direção aos desabrigados. Em seguida, a maconha será retirada do fundo falso, pesada e levada à Polícia Federal.

 

Esta foi a segunda apreensão de drogas envolvendo veículos com donativos. No sábado, dia 18, uma ação conjunta PRF e Polícia Militar Rodoviária de SC localizou 53 quilos de cocaína e crack no oeste catarinense, em uma carreta que também seguia com doações para o estado gaúcho.

 

 

Compartilhe essa matéria: