Dupla é presa pela Polícia Civil após tentar sacar benefício do INSS com RG falso

Publicado por Tv Minas em 29/05/2024 às 17h32

Fonte:

O funcionário de uma agência bancária desconfiou e acionou a PC.

Dois homens, de 24 e 58 anos, foram presos em flagrante por estelionato tentado durante ação da Polícia Civil (PCMG), na terça-feira (28/5), no bairro Rio Branco, região de Venda Nova, capital.

 

As investigações iniciaram após o funcionário de uma agência bancária procurar a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova informando sobre o possível crime. Segundo ele, um indivíduo, portando carteira de identidade com indícios de falsificação, teria tentado sacar o benefício do INSS.

 

Assim, a equipe da PCMG foi até o banco informado e, no local, o suspeito assumiu que estava portando um documento falso com objetivo de sacar o benefício do INSS em nome de outra pessoa. Ele ainda informou que estava hospedado em um hotel no Centro de Belo Horizonte com um comparsa.

 

No endereço informado, os policiais abordaram o outro suspeito, sendo encontrados no apartamento em que a dupla estava hospedada vários documentos com indícios de falsificação, cartas de concessão de benefício do INSS, cartões de saque desses benefícios e celulares.

 

O homem ainda estava na posse de um veículo sem sinais identificadores que possibilitasse a identificação. Ele alegou que o carro foi alugado para ser utilizado na prática dos crimes.

 

Os dois foram autuados pelo crime de estelionato na modalidade tentado contra o INSS e encaminhados ao sistema prisional.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: