Mulher é vítima de golpe ao vender smartphone por meio das redes sociais em Varginha

Publicado por Tv Minas em 11/06/2024 às 18h57

Fonte:

O Iphone levado pela criminosa é avaliado em mais de R$ 2 mil.

O número de crimes envolvendo a venda de smartphones pelas redes sociais tem aumentado significativamente, deixando um rastro de vítimas e prejuízos. Em cidades como Alfenas, no Sul de Minas, e Varginha, um caso recente chamou a atenção das autoridades e da população.

 

Na última segunda-feira (10/06), uma mulher de 26 anos foi vítima de um golpe ao vender seu Iphone 12 através de uma publicação nas redes sociais. Uma suposta compradora marcou um encontro com a vítima, alegando que iria comprar o aparelho. No entanto, ao chegar no local combinado, a suspeita pegou o telefone, disse que mostraria para o namorado e fugiu do local na garupa de uma moto, acompanhada do cúmplice.

 

As câmeras de segurança registraram toda a ação no centro da cidade, na Avenida Ministro Bias Fortes. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada, mas até o momento não houve informações sobre a prisão dos suspeitos.

 

Este tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, e é importante que a população tome precauções ao vender ou comprar produtos pela internet. Algumas dicas importantes incluem:

 

- Sempre marcar encontros em locais públicos e movimentados;

- Evitar mostrar grandes quantias de dinheiro;

- Verificar a reputação do comprador/vendedor nas redes sociais;

- Não aceitar propostas suspeitas ou que pareçam boas demais para ser verdade.

 

A segurança deve vir em primeiro lugar, e é essencial estar atento aos sinais de alerta e seguir medidas preventivas para evitar cair em golpes.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana