'A moça da Sara': dona de casa se reinventa na pandemia e faz sucesso na web

Publicado por Tv Minas em 18/09/2022 às 11h36

Fonte: R7

Ana Chiyo usou os vídeos do Tik Tok para 'não enlouquecer' e hoje aconselha: 'não existe idade para realizar um sonho'.

Foi durante o período de isolamento na pandemia que Ana Chiyo criou a personagem "A moça da Sara", o vídeo, cheio de humor, ganhou as redes sociais. Hoje, aos 35 anos, a ex-dona de casa aconselha: "nós sabemos quais são os nossos sonhos, muitas vezes, eles estão escondidos, mas temos de ter coragem de recomeçar em qualquer momento da vida."

Ana morava em Araçatuba, interior de São Paulo, com marido e a filha, e trabalhava de casa produzindo convites personalizados para festas de aniversário. "Eu me acostumei àquela rotina, não tinha expectativa de mudar, cuidava da casa e da família", conta.

Com a pandemia, as festas foram canceladas. "Fiquei muito mal, tinha ficado sem o meu trabalho", lembra. Para preencher o tempo, Ana reformou, sozinha, a cozinha e o banheiro, além de pintar toda a casa. "Chegou um momento que não tinha mais o que fazer e a pandemia continuava ali, passei a assistir vídeos no Tik Tok para preencher meu tempo."

De um jeito tímido, meio escondida, Ana começou a gravar vídeos. "No começo, era uma coisa meio anônima e quando alguém curtia ou comentava, eu me sentia como uma adolescente de novo, mas tinha vergonha de assumir que estava fazendo esses vídeos."

Como o sucesso da personagem "a moça da Sara", Ana viu a vergonha se transformar em satisfação. Hoje, morando em São Paulo, ela se prepara para tirar os registros como atriz e dubladora. "Apresentei um projeto para o streaming e tive um retorno muito positivo, pretendo continuar tocando as minhas novelinhas nas redes e me profissionalizar."

Ana se reinventou durante a pandemia e inspira outras mulheres. "Nós sabemos quais são os nossos sonhos, precisamos confiar e ter coragem para recomeçar em qualquer momento da vida, a internet nos permite fazer muita coisa de dentro de casa."

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana