Nasa libera foto de galáxia verde e amarela em homenagem à 'lenda' Pelé

Publicado por Tv Minas em 30/12/2022 às 13h54

Fonte: R7

Rei do Futebol morreu na última quinta-feira em São Paulo, aos 82 anos, por complicações de um câncer de cólon descoberto em 2019.

A Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou na última quinta-feira (29) a imagem de uma galáxia verde e amarela como forma de homenagear Pelé, que morreu ontem em decorrência de um câncer, aos 82 anos. A Nasa ainda classificou o maior jogador de futebol de todos os tempos como "lenda".

"Nós marcamos a morte da lenda Pelé, conhecido por muitos como o rei do 'jogo bonito'. Essa imagem de uma galáxia em espiral na constelação Sculptor mostra as cores do Brasil", disse a Nasa no perfil oficial do Instagram.

A agência americana ainda continuou com a descrição: "Imagem de uma galáxia em espiral com ramificações com estrelas azuis de várias intensidades. O essencial da galáxia é o brilho intenso e as estrelas com as cores amarela e verde. A foto foi tirada pelo satélite Galaxy Evolution Explorer, também chamado de GALEX". ⁣

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), após 30 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos devido a um câncer no cólon, descoberto em 2019.

Compartilhe essa matéria: