Cobra de duas cabeças é resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Guaxupé

Publicado por Tv Minas em 26/02/2021 às 09h57

Apesar de não possuírem veneno, a mordedura destes animais é muito forte.

A equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé resgatou uma Anfisbena (cobra de duas cabeças) dentro do quintal de uma residência, no Jardim Agenor de Lima no início da tarde desta quinta feira, 25 de fevereiro.

A proprietária do imóvel se deparou com o animal no quintal de sua residência, assustada com a presença da suposta cobra, chamou seu filho, que conseguiu colocá-la dentro de um balde até a chegada dos Bombeiros.

Após a captura, a cobra foi levada até uma mata, onde foi solta em seu habitat natural. As anfisbenas são animais de corpo cilíndrico e alongado, e com cauda curta e arredondada. Como suas duas extremidades são semelhantes, e seus olhos bem pequenos, estes indivíduos são conhecidos popularmente como cobra de duas cabeças.

Tal fato se torna uma vantagem para estes animais, já que podem fazer com que seus predadores confundam a cauda com a cabeça, ou vice-versa. Estes animais se alimentam de minhocas, vermes, larvas e pequenos artrópodes.

Algumas espécies, como a Amphisbaena alba, possuem comportamento bastante agressivo, quando são manipuladas. Apesar de não possuírem veneno, a mordedura destes animais é muito forte.

Apesar de não possuírem veneno, a mordedura destes animais é muito forte.

 

Compartilhe essa matéria: