Profecia de morte não se cumpre e pastor limita comentários

Publicado por Tv Minas em 31/03/2021 às 17h52

Fonte: Minas Hoje

Líder religioso afirma que teve uma revelação e que em 30/03 aconteceria muitas mortes de pessoas que saissem de casa e outras coisas ruins.

Após sua profecia acerca de morte em massa na madrugada do dia 30 de março não se cumprir, o pastor Ezequias Silva decidiu limitar os comentários em seu Instagram. O pastor justificou o não cumprimento da mensagem afirmando que ela tinha o objetivo de trazer “livramento”.

– Desde o começo eu falei, acalme o teu coração, fique em paz. Se Deus trouxe a revelação é para livramento. “Mas pastor, Deus disse que ia cair muita gente e tremer!”, Deus não pode mudar, Deus não mudou a vida de Ezequias? – disse, em live publicada nas redes sociais, em que os internautas não podem mais interagir.

A suposta revelação de Ezequias movimentou a web nos últimos dias e chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no dia marcado para a tragédia, esta terça-feira (30). Em seus stories, ele disse que tem sofrido confronto e perseguição, e acrescentou que a “revolta” acerca da mensagem não é contra o homem, mas contra Deus.

– Ora por nós, no meio deste confronto todo de perseguição por uma revelação que Deus está pedindo para ungir a casa. O que que é demais você ungir a sua casa? Os governantes pedem para você ficar dentro de casa, e ninguém fala nada. Deus pede para você ungir a sua casa, o povo se revolta contra Deus. Não é contra o homem, é contra Deus.

 

A Profecia

No último dia 22 de março, o pastor Ezequias, da Igreja Assembleia de Deus Belém do Pará na Penha, em São Paulo, afirmou que viu o anjo da morte ceifando vidas que saíssem de casa na madrugada dia 30 de março.

– O espírito da morte vai tomar conta de tudo. (…) Avisa a todos, manda esse vídeo pra todo mundo. Eu vi o cavaleiro amarelo andando nas ruas e era muito rápido. Eu vi no mundo inteiro, vai passar na televisão e na internet.

O religioso aconselhou as pessoas permanecerem dentro de seus lares durante o período, e convocou os fiéis para ungir suas casas e fazerem jejum nos dias 29 e 30 de março.

 

Líderes Religiosos divergiram da profecia

O pastor Antonio Júnior, criticou a profecia do pastor Ezequias. De acordo com o Antonio, Deus não usa homens para causar medo nas pessoas, pelo contrário, todas as profecias vinda de Deus tem o objetivo de abrir os olhos dos irmãos e fazerem as pessoas se arrependerem do pecado.

“Deus é um deus da compaixão. Não é um deus de pânico e terror. Deus é a justiça, mas Ele espera que as pessoas se arrependam. E Deus nunca tem o interesse em trazer o medo, Ele tem o interesse de que as pessoas se convertam e mudem de vida”, disse Júnior. “Deus não é um menino, não é mal e não fica se divertindo com a tragédia das pessoas. Quem faz isso é satanás”, disse ele.

O pastor ainda finalizou alertando os cristãos com teoria da conspiração e falsas profecias que têm surgido no mundo [assista o vídeo completo abaixo].

O cantor gospel Marcos Freire também comentou sobre a profecia do pastor Ezequias. Ele repreendeu a visão do religioso: “Recebi uma profecia que no dia 30 o espírito da morte será solto. Eu desfaço sobre sua vida essa palavra em nome de Jesus! Temos autoridade e poder! Em 1 Coríntios 15:55 diz que ‘Jesus venceu a morte na cruz”! Está desfeito! Amém? Recebemos vida em abundância por meio de Jesus”, disse ele.

A também cantora gospel Soraya Moraes deixou um recado aos cristãos sobre a suposta profecia: “Está repreendido em nome de Jesus! Minha mãe dizia que quando Deus mostrava algo difícil é porque o livramento já estava providenciando”, comentou.

O pastor Renato Vargens da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), também discorda da profecia, que para ele só serve para causar pânico. “Essa profecia trouxe pânico a muita gente. A pergunta é: será que procede isso? Será que Deus agiria através de um anjo da morte que viria para trazer juízo sobre a humanidade, de uma forma significativa, no dia 30 de março? Você não deve dar ouvidos aos profetas da tragédia e tampouco àqueles que tentam de alguma forma atemorizar as pessoas. Nós devemos ser guiados pelas Escrituras. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e ela tem nos dito o entendimento daquilo que aconteceria nos últimos dias”, disse o pastor.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana