Após anunciar saída da Globo, Faustão fecha com a Band por 5 anos

Publicado por Tv Minas em 01/05/2021 às 10h26

Fonte: UAI

Último programa de Fausto Silva na Globo vai ao ar em 26 de dezembro deste ano.

O apresentador Fausto Silva deve trocar a Globo pela Band. Segundo o portal Notícias da TV, o Faustão vai assinar na semana que vem um contrato de 5 anos com a emissora paulistana. A volta à Band deve ocorrer já em 2022. A ideia inicial é que ele apresente um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.

A Band foi a emissora que projetou Faustão nacionalmente. Ainda nos anos 80, ele apresentava o programa Perdidos da Noite (1984-1988). Na atração, ele expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época. E ainda foi o responsável por dar espaço para várias bandas do rock nacional, que estavam em início de carreira, como Titãs, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Zero, Kid Abelha e muitas outras.

Em 1988, quando saiu da Band, Fausto Silva comunicou aos donos da emissora que estava indo embora, seis meses antes de sua saída. Agora faz questão de dar o mesmo tratamento à Globo, onde terá trabalhado 33 anos ao final de 2021.

A notícia do fim da saída de Faustáo na Globo, depois de 33 anos na emissora, foi confirmada em janeiro. Ele não aceitou proposta de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor. Dias antes, a Globo havia lhe informado a intenção de mudar sua programação dominical no próximo ano (com o futebol a partir das 18h). E que o Domingão do Faustão não estaria mais na grade de programação aos domingos.

O último Domingão do Faustão irá ao ar em 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana