Paulo Gustavo será tema do enredo de escola de samba do Rio de Janeiro

Publicado por Tv Minas em 08/05/2021 às 09h55

Fonte: Jovem Pan

‘Minha vida é uma peça’ é o título escolhido pela São Clemente para o Carnaval de 2022.

A escola de samba São Clemente anunciou nesta sexta-feira, 7, que vai homenagear o ator Paulo Gustavo no Carnaval de 2022. O título escolhido pela escola da zona Sul do Rio de Janeiro foi: “Minha vida é uma peça”.

A agremiação tinha outro enredo em mente, mas a morte do artista, que teve complicações relacionadas à Covid-19, fez com que tudo mudasse.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, disse o presidente da escola de samba, Renato Almeida Gomes, no Instagram.

A ideia surgiu depois que Renato teve uma conversa com Milton Cunha, que todos os anos comenta o carnaval na Globo.

“O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o ‘Ubuntu’, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”, afirmou o presidente.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos após uma luta de quase dois meses contra o vírus. O artista estourou no Brasil ao criar e interpretar Dona Hermínia, protagonista do sucesso “Minha Mãe é Uma Peça”. Ele era casado com Thales Bretas e pai de Gael e Romeu, que possuem pouco mais de um ano.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana