'Pagador de promessas' chega a Aparecida após romaria de quase cinco anos

Publicado por Tv Minas em 19/01/2022 às 10h36

Fonte: G1

Romeiro de 80 anos começou a caminhada em Pernambuco em outubro de 2017 com destino ao Santuário Nacional, carregando cruz de 33 kg.

O romeiro Pedro Guedes, conhecido como 'pagador de promessas', chegou nesta terça-feira (18) a Aparecida, no interior de São Paulo, após quase cinco anos de caminhada pelo Brasil carregando uma cruz de 33 quilos cheia de terços e fitas religiosas.

O idoso saiu de Pernambuco há cinco anos e caminhou por cerca de cinco anos para chegar ao seu destino, que é o Santuário Nacional de Aparecida. Apesar da chegada à cidade, o romeiro só deve visitar o templo no domingo, quando vai participar de uma missa.

Após a chegada, Pedro Guedes foi para um hotel descansar e será submetido a um teste de Covid-19 por precaução, pois ficou gripado na última semana. Na visita à Basílica, o idoso deve entregar ao templo a cruz de 33 kg que veio carregando.

Romeiro Pedro Guedes em direção ao Santuário Nacional — Foto: Eduardo Marcondes/TV VanguardaRomeiro Pedro Guedes em direção ao Santuário Nacional.

 

Romaria pelo Brasil

A romaria de Pedro começou em outubro de 2017 na cidade de Caruaru, Pernambuco, após a cura de uma trombose. Desde então já são milhares de quilômetros e seis estados percorridos.

A cruz que o homem carrega possui 33 quilos, fazendo alusão à idade de Cristo, mas ficou um pouco mais pesada após inúmeras fitas religiosas e terços adicionados por pessoas que o encontraram pelo caminho.

Ao longo do trajeto, ele foi amparado por voluntários e caminhoneiros que conheceu no decorrer da peregrinação e planeja retornar a Caruaru de ônibus após pagar a promessa.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana