Bebês trocados na maternidade se casam 20 anos depois; entenda

Publicado por Tv Minas em 20/09/2022 às 15h36

Fonte: O TEMPO

Jim e Margaret Mitchell foram trocados brevemente quando bebês na maternidade em 1952; se reencontraram 20 anos depois e se casaram.

A primeira vez que Jim e Margaret Mitchell estiveram juntos pela primeira vez foi em um hospital, dias após o nascimento deles. Na época, a equipe de enfermagem da maternidade trocou as crianças, por alguns instantes, ao entregá-las para as mães erradas. Anos depois, um encontro casal os tornou companheiros para toda vida.

Em entrevista à BBC, o casal, que celebra 50 anos de casados, acredita que foram destinados um ao outro. Os dois nasceram na cidade escocesa de Lennoxtown, no norte do Reino Unido, com o intervalo de um dia -15 e 17 de setembro de 1952, respectivamente-, e momentaneamente foram trocados. As mães de Jim e Margaret Mitchell perceberam que havia algo diferente em seus filhos recém-nascidos e o erro foi reparado imediatamente.

“Ambas as mães chamavam-se Margaret, daí a confusão”, contou a mulher.

Segundo a reportagem, quando saíram do hospital, Jim foi morar com os pais em Arden, no sul de Gasgow. Enquanto Margaret foi viver com a família em Knightwood, a noroeste. Mas, pouco tempo depois, os pais de Margaret compraram casa a 30 minutos a pé de onde Jim morava.

O reencontro do casal foi em um casamento de um amigo em comum, quando tinham 18 anos. “Conversamos na recepção do casamento. Ela estava fabulosa, por isso ganhei coragem e convidei-a para sair”, admitiu Jim.

Após meses de namoro, as mães do casal perceberam algo familiar na história e concluíram que já se conheciam da maternidade. 

Jim e Margaret casaram-se em 1972 e, atualmente moram em East Kilbride, no Reino Unidos. Ambos estão aposentados,  têm dois filhos e dois netos.

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana