Bebê devoradora de cebola surpreende; 'ficou com bafinho, mas gostou'

Publicado por Tv Minas em 17/01/2023 às 16h21

Fonte: O TEMPO

Cena está repercutindo nas redes sociais, já que a hortaliça tem um gosto peculiar - às vezes amargo -, além de irritar os olhos.

A pequena Valentina Eduarda, de apenas 1 ano e três meses, está na introdução alimentar e sem medo de experimentar novos sabores. Recentemente, ela chorou para experimentar cebola e, ao ter a hortaliça nas mãos, não pensou duas vezes: abocanhou e a devorou. A mãe da menina, a psicóloga Elida Carvalho Silva Meyer, de 28 anos, confessou que ficou surpresa com a filha, que nunca tinha comido cebola antes. Ela admitiu que a filha ficou com 'bafinho', mas que gostou da iguaria. 

“Ela quis provar a cebola e até chorou querendo experimentar. Acho que por essa fase de explorar o ambiente, o alimento, ela acabou querendo a cebola. Não esperava que iria gostar e ela comeu a cebola normalmente, como se fosse uma maçã, qualquer outra fruta, digamos, gostosa”, declarou em entrevista.

Além da cebola, a menina também come outros alimentos crus, como tomate e pepino. “Com ela não tive nenhuma dificuldade em introduzir os alimentos. Ela é um bebê que come de tudo. Tudo que oferece para ela, ela explora e dificilmente rejeita. Não teve nenhum que ela deixou e comer”, completou a mãe.

Elida ainda falou que, após comer a cebola e constatar um 'bafinho' na filha, fez a higiene bucal na pequena. Com relação a um possível risco de uma criança tão nova ingerir a hortaliça crua, a mãe disse que a pediatra não informou sobre nenhum perigo e disse que Valentina é uma criança "raiz".

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana