Apresentadora da RecordTV Minas deixa o Estado após ameaças e perseguição

Publicado por Tv Minas em 25/03/2023 às 09h55

Fonte: O tempo

A apresentadora recebeu uma caixa de bombons do suspeito e uma carta endereçada a ela com ameaças como: “só te quero” e “tenho que fazer carnificina”.

A apresentadora da RecordTV Minas, Mônica Fonseca decidiu deixar o Estado após sofrer perseguições de um homem que fez ameaças a ela e foi até a porta da emissora no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. A apresentadora fez uma postagem nas redes sociais falando sobre a decisão da mudança de Minas Gerais. 

"Do Estado que eu tanto amo, me despeço por enquanto. Dos mineiros que me acompanham diariamente, estou levando nas malas, queijo, carinho e mensagens de fé. Espero que tudo isso acabe logo para podermos tomar aquele cafezinho e fofocarmos bastante depois do almoço! Não se esqueçam de mim", escreveu pelo Instagram. 

Mônica ainda comentou o fato do homem ser solto e das medidas protetivas como tornozeleira eletrônica e o botão de pânico. "A polícia fez tudo. A justiça também. Nossas leis são brandas. Tudo o que recebi até hoje foram ameaças e pela lei, esse não é um crime qualificável para aplicação de pena mais severa. A partir do momento que ele for solto, eu não sei como vou viver a minha vida normalmente. Ele com uma tornozeleira eletrônica e eu com um botão de pânico medindo seus passos. Estamos pagando pena juntos, porém eu não cometi crime algum.", publicou. 

Segundo o boletim de ocorrência sobre o crime, a apresentadora recebeu uma caixa de bombom do suspeito e uma carta endereçada a ela com ameaças como: “só te quero” e “tenho que fazer carnificina”. O crime aconteceu na última terça-feira (21 de março). 

O homem foi preso no mesmo dia, mas passou por audiência de custódia e foi solto após pagar fiança. A juíza determinou medidas protetivas e considerou o fato dele ser réu primeiro para a soltura. 

Segundo Mônica as ameaças ocorriam desde novembro do ano passado e ela já tinha “perdido o brilho”. "Tô com saudade da minha rotina faz um tempo. Nem meus colegas sabiam do que eu estava passando. Meu sorriso foi perdendo o brilho nesses últimos dias. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é tirar fotos na frente da emissora e conversar com pessoas aleatórias, que pulam no meu pescoço repentinamente pra dizer o quando gostam do meu trabalho. E parece muito estranho não poder fazer isso e outras tantas coisas", finalizou.

 

Quem é Mônica Fonseca

A jornalista Mônica Fonseca assumiu, em maio do ano passado, o quadro 'A Hora da Venenosa', no programa 'Balanço Geral MG', substituindo substituindo a jornalista Poliana Rozado, que foi demitida da emissora. "Eu fui a segunda Venenosa do Brasil depois da Fabiola Reipert, mas lá no Rio Grande do Sul”, contou Mônica.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana