Ator da Globo relata 'estupro literal' por chimpanzé durante gravação

Publicado por Tv Minas em 27/05/2023 às 15h13

Wagner Santisteban, que atuava em Sandy & Junior, precisou ser hospitalizado após o incidente traumático envolvendo o animal.

O ator Wagner Santisteban, conhecido por seu trabalho na série "Sandy & Junior", enfrentou uma experiência traumatizante durante as gravações do programa. Em entrevista ao Vênus Podcast, o ator da Globo revelou que foi atacado por um chimpanzé e, segundo ele, 'literalmente estuprado' pelo animal, resultando na necessidade de internação hospitalar.

Santisteban interpretava o personagem Basílio, um estudante nerd constantemente zombado pelos colegas. Em um episódio, o enredo envolvia uma macaca que escapava do circo e aparecia na escola onde o personagem estudava. Durante as filmagens, o ator passou o episódio inteiro sendo perseguido pelo animal.

Wagner Santisteban relembra bullying em época de Sandy e Junior: Ator Wagner Santisteban.

Entretanto, o chimpanzé acabou atacando o ator. Santisteban descreveu o treinador do animal como alguém com cicatrizes e afirmou que a macaca não tinha dentes e estava presa por correntes. Além disso, a macaca estava no cio, o que pode ter influenciado seu comportamento agressivo. O ator contou que a macaca correu atrás dele e tentou agarrar sua perna. 

Durante a gravação de uma cena específica, o incidente ocorreu. Santisteban estava parado, de costas para o animal, que o atacou assim que ele se virou. A macaca começou a socar o rosto do ator, arrancar suas roupas, seu cabelo e o girar pelo ar. Segundo ele, ficou completamente nu e foi 'literalmente estuprado' pelo chimpanzé.

Wagner Santisteban, que na época tinha apenas 16 anos, precisou ser levado às pressas para o hospital em Campinas, onde os profissionais médicos não sabiam como lidar com a situação. O ator ficou traumatizado e teve que se afastar do trabalho por um tempo após o ocorrido.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana