Setor de supermercados em MG deve gerar mais de 7 mil vagas no fim de ano

Publicado por Tv Minas em 17/10/2023 às 16h32

Fonte: O TEMPO

Segmento enfrenta dificuldade de contratação de profissionais desde o ano passado.

O fluxo intenso típico das festas de fim de ano deve gerar 7.400 vagas temporárias nos supermercados de Minas. A projeção é da Associação Mineira de Supermercados (Amis), e foi divulgada, nesta terça-feira (17), durante a Superminas Food Show 2023, evento que está sendo realizado no Expominas, em Belo Horizonte. 

Segundo a associação, as novas oportunidades para contratação imediata em todo o Estado se somam com os 7.350 novos postos de trabalho que já haviam sido previstos ao longo deste ano com as novas lojas. Entre os cargos oferecidos estão o de atendimento, embaladores, repositores, operadores de caixa e para áreas de açougue e padaria.

Apesar das variadas oportunidades, empresários do setor reclamam da dificuldade em preencher os postos de trabalho. Claret Nametala, presidente executivo da Amis, ressaltou que o problema persiste desde o ano passado. “Temos buscado uma série de alternativas, abrimos oportunidade para o primeiro emprego, o profissional pode entrar para fazer carreira ou seguir naquilo que descobre que é a vocação. Houve um feirão semana passada para atrair trabalhadores, chamando as pessoas para se inscrever, mas é um problema do Estado todo”, afirmou.

Segundo a associação, uma boa porta de entrada para os profissionais que querem ser efetivados no setor são as vagas de regime temporário. A projeção da Amis é de um crescimento de quase 7% no movimento de final de ano.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana