Com jovens da base e reforços, Cruzeiro inicia pré-temporada na Toca II

Publicado por Tv Minas em 16/02/2021 às 11h52

Equipe celeste ficará em regime de concentração até sábado no CT.

O Cruzeiro iniciou, na manhã desta segunda-feira, os trabalhos de pré-temporada. Grande parte do elenco - entre remanescentes, jovens das categorias de base e reforços - foi a campo na Toca da Raposa II. O regime de concentração no CT vai até sábado. 

De acordo com o departamento de comunicação do clube, se ausentaram das atividades o zagueiro Leo e o volante Henrique, ambos em tratamento de lesão; o atacante William Pottker, que aguarda resultado do exame de COVID realizado nesta segunda, além do goleiro Vinícius e do zagueiro Ramon, que tiveram resultados inconclusivos no teste do coronavírus.

Os cinco reforços anunciados já participaram dos trabalhos comandados por Felipe Conceição e sua comissão técnica. São eles os volantes Matheus Barbosa, ex-Cuiabá, e Matheus Neris, ex-Figueirense; o lateral-esquerdo Alan Ruschel, ex-Chapecoense; o meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, além do atacante Felipe Augusto, ex-América.

Outro jogador que apareceu na Toca da Raposa II foi Orejuela. O colombiano, no entanto, não seguirá no clube. Considerado um ativo importante, ele deverá ser negociado com outra equipe para reforçar o caixa do Cruzeiro. Na última temporada, o lateral-direito vestiu a camisa do Grêmio em 31 jogos e marcou dois gols. 

Depois de duas observações in loco na Toca da Raposa I, Felipe Conceição também definiu três jogadores das categorias de base para serem observados mais de perto, durante os treinos do profissional. Foram eles os zagueiros Geovane, Guilherme Matos e Weverton, além do atacante Gui Mendes.

Os treinos serão realizados em dois turnos até a próxima sexta-feira. No sábado, a equipe terá jogo-treino contra o Bolívar, da Bolívia. O teste está marcado para as 10h, na Toca II. Depois, os jogadores serão liberados da concentração, mas retornam ao CT para atividades na manhã de domingo.

 

Elenco do Cruzeiro para a temporada 2021

Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius

Zagueiros: Paulo, Manoel, Leo, Ramon, Weverton (base), Guilherme Matos (base) e Geovane (base)

Laterais: Alan Ruschel, Matheus Pereira e Cáceres

Volantes: Henrique, Matheus Barbosa, Matheus Neris, Adriano e Jadson

Meias: Claudinho, Giovanni, Marco Antônio e Marcinho

Atacantes: Welinton, Gui Mendes, Zé Eduardo, Rafael Sobis, Felipe Augusto, Stênio e Marcelo Moreno

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana