Cruzeiro busca dois zagueiros após venda de Cacá a clube do Japão

Publicado por Tv Minas em 17/02/2021 às 10h35

Clube celeste precisou promover jovens da base para a pré-temporada

O Cruzeiro pretende contratar dois zagueiros após vender Cacá ao Tokushima Vortis, do Japão, por US$2 milhões (R$10,7 milhões). Em entrevista ao Superesportes, o diretor executivo de futebol André Mazzuco explicou o planejamento para a posição no elenco celeste.

“A saída do Cacá exige uma reposição. Hoje a gente tem o Manoel, Paulo e Ramon (Leo também integra o elenco, mas está em recuperação de lesão no joelho direito). Com essa saída do Cacá, estamos basicamente com três zagueiros (Manoel, Ramon e Paulo), então precisamos reforçar o setor”.

Um reforço à espera de anúncio oficial é Eduardo Brock, de 29 anos, que estava no Ceará desde junho de 2018. Canhoto, o jogador de 1,86m viveu o melhor ano da carreira em 2017, quando subiu da Série B para a A a serviço do Paraná (4º lugar, com 64 pontos). Naquela edição, disputou 37 partidas e marcou um gol.

O segundo nome ainda está sob análise. Na última sexta-feira (12), o jornalista Léo Gomide, da TV Bandeirantes, informou no programa Os Donos da Bola que alguns atletas foram sugeridos pelo técnico Felipe Conceição: Lucas Kal, Riccieli e Leo Realpe.

Lucas Kal, de 24 anos, defende o Nacional da Madeira, da primeira divisão de Portugal. Em 2019, o defensor atuou no América sob o comando de Felipe Conceição. Também na elite portuguesa, Riccieli, de 22, joga pelo Famalicão. No Brasil, vestiu a camisa do Mirassol.

Já Leo Realpe, de 19 anos, nasceu no Equador, onde começou a carreira no Independiente del Valle e fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana de 2019. Adquirido pelo Red Bull Bragantino, o jovem foi dirigido por Conceição de janeiro a agosto de 2020.

Enquanto não define a chegada de um novo zagueiro, o Cruzeiro conta com garotos do sub-20 nos trabalhos de pré-temporada na Toca da Raposa II. Nas próximas semanas, a comissão técnica observará Geovane, Guilherme Matos e Weverton.

A direção ainda precisa resolver a situação de Manoel, com contrato até junho de 2021. Na temporada passada, o zagueiro de 30 anos se destacou na parte ofensiva ao marcar cinco gols na Série B. Na retaguarda, formou boa dupla com Ramon, de 25, que renovou até dezembro de 2023 - mesmo período de validade do vínculo do prata da casa Paulo, de 18 anos.

O Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro de 2021 contra o Uberlândia, dia 28 de fevereiro (domingo), às 10h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. O estadual servirá de preparação visando à Série B do Brasileiro, em que o time tem o objetivo de ficar entre os quatro mais bem colocados e retornar à elite nacional.

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana