No sufoco, Pousão empata mais uma sem gols no Mineiro

Publicado por Tv Minas em 03/03/2021 às 22h11

Fonte: Rede Moinho

A equipe pouso-alegrense volta a campo no mesmo estádio e no mesmo horário, às 19h, no próximo sábado, 06, contra o América.

O Pouso Alegre F.C. empatou mais uma no Mineiro e chegou à segunda partida no campeonato sem marcar. O confronto da vez foi com o Boa Esporte, de Varginha, no estádio do Melão, em jogo válido pela segunda rodada.

Pressionado a maior parte do tempo, no final das contas, o Pousão arrancou um empate que o livra da zona de rebaixamento, mas que está longe de deixá-lo em uma zona confortável na tabela.

 

O jogo

No primeiro tempo, só deu Boa Esporte. A equipe conseguiu encaixotar o Pouso Alegre em seu campo de defesa. Sem conseguir sequer trabalhar a bola, o Dragão se segurou como deu. Ainda assim, a equipe pouso-alegrense conseguiu, em lances fortuitos, criar uma ou outra chance de gol.

Mas, quando o juiz apontou o centro de campo, encerrando a primeira etapa, a sensação foi de que o time saiu no lucro com o 0 a 0.

Na volta do segundo tempo, o Boa voltou disposto a manter a pressão. De seu lado, o Pouso Alegre ensaiava avançar suas linhas sobre o campo adversário, mas não passou de intenção. O Boa seguiu pressionando, mas pecava na pouca efetividade de suas infiltrações, falta de criatividade e conclusões pouco certeiras.

A sorte e o goleiro Cairo trabalharam intensamente a favor do Pousão, que só conseguiu responder com maior efetividade as investidas do Boa já nos minutos finais da partida, quando as duas equipes já apresentavam claros sinais de cansaço.

Na tentativa de sair do emparedamento, 0 Pousão fez quatro substituições ao longo do segundo tempo. Entrou Erick no lugar de Matheus Roldan, Paulo Henrique no lugar de Jony e Igor no lugar de Andrey. Charles entrou no finalzinho para substituir um exausto Matheus Souza, um dos poucos desafogos da equipe, que acabou extenuado, exigido por uma partida em que o Pousão passou a maior parte do tempo correndo atrás da bola.

Já nos minutos finais, surgiu uma das melhores oportunidades da equipe: Erick puxou o contra-ataque pela esquerda e conseguiu cruzar com grande perigo no meio da área. Ao cortar a bola, a zaga do Boa por pouco não fez contra.

E foi só. A equipe pouso-alegrense volta a campo no mesmo estádio e no mesmo horário, às 19h, no próximo sábado, 06, contra o América.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana