Nacho brilha em começo no Atlético e ganha reconhecimento: 'Diferenciado'

Publicado por Tv Minas em 05/04/2021 às 13h16

Técnico Cuca rasgou elogios ao meia, que é um dos artilheiros do Mineiro.

O Atlético já joga sob a batuta de Nacho Fernández. Em três jogos com a camisa do Galo, o argentino já virou o destaque da equipe comandada pelo técnico Cuca. Nesse domingo, no clássico contra o América, ele foi o grande nome ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1. As boas atuações já rendem elogios ao meia alvinegro.

“Ele é diferenciado. É um jogador que tem uma movimentação enorme. Ele busca o jogo toda hora. É lógico que ele erra, é porque busca o jogo o tempo todo”, disse o técnico Cuca, que exaltou a grande versatilidade do camisa 26.

“É um armador, um segundo atacante, chega na frente para concluir, tem uma bola parada muito eficiente, é um jogador muito inteligente. A gente está muito contente com ele. E é um artilheiro, tem aproveitado bem e feito os gols. A gente está muito feliz com ele”, completou.

Em três jogos pelo Atlético, Nacho marcou três gols, deu duas assistências e sofreu um pênalti. Ao todo, o meia soma dez finalizações, sendo sete no alvo. 

O argentino ainda tem nove passes para finalizações, seis interceptações e 13 faltas recebidas em seu início de trajetória no Atlético.

Nacho chegou ao Atlético após uma negociação que se arrastava desde 2020. Ano passado, o clube alvinegro - ainda com Alexandre Mattos no comando do departamento de futebol - fez as primeiras consultas pelo jogador.

Em 2021, coube ao novo diretor Rodrigo Caetano fechar o negócio, que rendeu cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação da época) livres de impostos aos cofres do River.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana