Pouso Alegre e Caldense garantem vaga na Série D do Brasileiro

Publicado por Tv Minas em 25/04/2021 às 11h56

Fonte: GE

Dragão e veterana estão garantidos na competição nacional de 2022; times ainda lutam para chegar ao G-4 do Mineiro.

Caldense e Pouso Alegre garantiram vaga na Série D do Brasileiro de 2022. A classificação antecipada, sem precisar entrar em campo, ocorreu após o Athletic perder por 1 a 0 para o Atlético-MG na Arena Independência, no único jogo da 11ª rodada realizado na noite deste sábado (24).

A garantia de participação na quarta divisão nacional ocorre pela pontuação de Veterana e Dragão. Ambos possuem 15 pontos e o time de São João del Rei permaneceu com 13 ao final da primeira fase depois da derrota contra o Galo.

Com a classificação para o torneio nacional garantida, tanto o time de Poços de Caldas quanto o time de Pouso Alegre agora focam na possibilidade de conseguirem terminar a primeira fase no G-4 e disputarem as semifinais do Mineiro.

Pouso Alegre e Caldense se enfrentaram no Manduzão pelo Mineiro; times estão garantidos na Série D do Brasileiro — Foto: Chiarini Jr./PAFCPouso Alegre e Caldense se enfrentaram no Manduzão pelo Mineiro; times estão garantidos na Série D do Brasileiro.

Para isso, ambos precisam vencer e torcer por resultados. No caso do Pouso Alegre, a combinação é mais simples: bastam os três pontos e a URT não vencer o América-MG.

Para a Caldense, são mais combinações que precisam ocorrer. Uma delas é conquistar os três pontos e torcer por tropeços de Pouso Alegre e URT.

Os dos times também podem se classificar juntos para as semifinais. As duas equipes precisariam vencer e torcer por pelo menos um empate da URT e uma derrota do Cruzeiro.

Os dois times fazem o último jogo da primeira fase neste domingo (25) às 16h. A Caldense enfrenta o Boa Esporte, em Varginha. Já o Pouso Alegre joga contra o Tombense, em Tombos.

 

Veja Também:

Pouso Alegre e Caldense se enfrentarão na semifinal do Troféu Inconfidência

Pousão deixa de arrecadar cerca de R$ 2 milhões com a pandemia

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana