Karateca sul-mineira garante participação no Pan da Juventude

Publicado por Tv Minas em 07/05/2021 às 09h56

Bárbara Rodrigues foi campeã da Seletiva Nacional em Fortaleza e irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americano da Juventude, em setembro, na Colômbia.

A karateca de Pouso Alegre, Bárbara Rodrigues, irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americano da Juventude, em setembro, em Cali, na Colômbia. Ela foi campeã da Seletiva Nacional em Fortaleza (CE), no último domingo (02), após vencer por duas vezes a catarinense Taiane Teixeira. Com isso, garantiu a classificação.

“É muito gratificantes, porque essa pandemia foi muito difícil para nós, atletas. Então eu vi que meu esforço diário, mesmo com as academias fechadas, sendo difícil continuar treinando no ritmo, deu certo e eu consegui essa vaga!” comemora Bárbara Rodrigues.

A karateca contou à nossa reportagem que treina todos os dias, tanto a parte física, técnica e tática, como também a mental: “Então eu estou me preparando muito bem”, afirma. Se vencer o Pan da Juventude, em setembro, Bárbara poderá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americano de Santiago, no Chile, em 2023.

“Se Deus quiser eu vou ganhar essa medalha pro Brasil no Pan da Juventude e me classificar pros Jogos Pan-Americano de 2023, que eu acho que é a nossa olimpíada continental”, ressalta.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana