Pouso Alegre comemora vaga na Copa do Brasil de 2022

Publicado por Tv Minas em 10/10/2021 às 18h52

Com o Atlético Mineiro matematicamente garantido na Libertadores do ano que vem, Pousão tem vaga inédita em mais uma competição nacional.

O Pouso Alegre já comemora uma vaga inédita para a Copa do Brasil de 2022 e, consequentemente, um ano com calendário cheio. Neste domingo (10), o clube postou o feito em suas redes sociais, para a alegria da torcida. A confirmação veio após o Atlético Mineiro já estar garantido na Liberadores do ano que vem, conforme estudo feito pelo Departamento de Matemática da UFMG.

"A última vitória do Atlético e sua classificação para a Libertadores 2022 garantiram ao Pousão uma vaga na Copa do Brasil de 2022″,postou o PAFC.

 

Vaga inédita

A vaga do Pousão na Copa do Brasil já era aguarda. Depois de ser campeão do Troféu Inconfidência, diante da URT, o Dragão do Mandu abriu a possibilidade, a depender de um outro clube de Minas ir à competição da Conmebol. Com a vitória sobre o Ceará, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Galo está 99,999% na Libertadores de 2022, segundo os matemáticos.

A confirmação veio de maneira antecipada porque o Campeonato Brasileiro terá G-9 esse ano, já que as decisões da Libertadores e Sul-Americana são entre times brasileiros. E os campeões vão direto para a competição continental, abrindo mais vagas ao clubes da Série A.

 

Calendário cheio

Além da Copa do Brasil, o Pouso Alegre já havia assegurado uma vaga inédita em outra competição nacional. O time disputará a Série D do Brasileirão de 2022 ao terminar a primeira fase do Mineiro na 6ª posição.

Com isso, o torcedor do Pousão comemora ano cheio. No primeiro semestre, o Dragão do Mandu terá o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão e a Copa do Brasil. Para o segundo semestre será a estreia na Série D.

 

Manduzão preparado

O estádio Manduzão está sendo preparado para o novo ano do Pouso Alegre. A nova iluminação já foi instalada e o novo gramado está sendo colocado. Com o controle da pandemia, a expectativa é de jogos noturnos com a presença da torcida no estádio. Veja abaixo a entrevista que o Terra do Mandu fez com o presidente do PAFC, Paulo da Pinta, no mês passado, sobre a reforma no Manduzão e o planejamento para 2022.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana