Cruzeiro avança pela contratação do goleiro Gabriel Brazão; entenda negócio

Publicado por Tv Minas em 18/01/2022 às 13h12

Fonte: Superesportes

Time celeste já troca documentação com a Internazionale, que detém os direitos econômicos do jovem camisa 1.

Além de Rafael Cabral, que já está em Belo Horizonte, o Cruzeiro espera anunciar, nos próximos dias, a contratação do também goleiro Gabriel Brazão, de 21 anos. Formado nas categorias de base da Raposa, ele foi vendido ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019. 

Hoje, os direitos econômicos do jovem camisa 1 pertencem à Internazionale, que aceitou emprestar o goleiro por 18 meses (um ano e meio) sem custos aos mineiros. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com pessoas ligadas ao estafe do jogador.

No segundo semestre de 2021, Brazão retornou ao Cruzeiro para se recuperar de uma lesão no joelho direito. Ele rompeu o ligamento em agosto, durante um treino da Internazionale. Além de utilizar a estrutura da Toca II para os trabalhos de fisioterapia, o jogador foi operado pelo médico da Raposa, Sérgio Campolina. 

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gabriel Brazão não conseguiu se firmar na Europa desde que deixou o Cruzeiro. Além de Parma e Internazionale, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. No total, o goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com números do portal OGol.

Nas categorias de base, Brazão foi convocado pela Seleção Brasileira inúmeras vezes. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, mas acabou cortado da lista final. Em 2017, quando ainda era jogador do Cruzeiro, o camisa 1 chegou a receber o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana