Richarlyson declara bissexualidade e mostra preocupação com homofobia

Publicado por Tv Minas em 24/06/2022 às 13h19

Fonte: Superesportes

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual", disse o ex-atleta.

Ex-jogador de futebol e hoje comentarista, Richarlyson declarou, em entrevista ao podcast "Nos Armários dos Vestiários", da Globo, a sua bissexualidade. "Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento".

Durante a entrevista, Richarlyson se mostrou preocupado com a homofobia no Brasil e chamou a atenção para um possível sensacionalismo da imprensa após a revelação da sua bissexualidade.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", afirmou Richarlyson.

"Você me entende por que eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular? Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. E a gente está aqui falando de futebol, ok, mas o futebol é um negocinho pequeno. Ah, mas sua fala pode ajudar. Não, não vai ajudar. Quem é Richarlyson, pelo amor de Deus?! Sou um mero cidadão comum, que teve uma história bacana no futebol, mas eu não vou poder mover montanhas para que acabem esses crimes, para que acabe a homofobia no futebol", completou o ex-jogador.

Richarlyson declara ser bissexual no podcast Richarlyson declara ser bissexual.

 

Carreira

Richarlyson defendeu o Atlético entre 2011 e 2014. Atuou em 122 jogos e marcou três gols. Conquistou com o clube alvinegro três títulos: dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores da América (2013).

O melhor momento de Richarlyson na carreira ocorreu entre 2005 e 2010, quando defendeu o São Paulo e chegou à Seleção Brasileira. No time paulista, conquistou o Mundial de Clubes da FIFA (2005) e três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008).

Após pendeurar as chuteiras, ele chegou a participar de dois realities shows da Record. Em 2017, fez parte do elenco do programa Dancing Brasil, apresentado por Xuxa. Em 2020, foi escalado e ganhou a única edição do Made in Japão, programa de Sabrina Sato. Hoje, Richarlyson é comentarista da TV Globo.

 Outdoor Virtual: clique na imagem para saber mais.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana