Pouso Alegre é vice-campeão brasileiro na estreia Série D

Publicado por Tv Minas em 25/09/2022 às 18h18

Debutante numa competição nacional, o Pousão conquistou o acesso para a Série C e chegou à final da 4ª divisão, ficando com o vice-campeonato.

O Pouso Alegre é vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, em seu primeiro ano disputando uma divisão nacional. O Pousão venceu o América-RN por 1 a 0, na tarde deste domingo (25/09), no segundo jogo da final. Como tinha perdido o primeiro jogo por 2 a 0, a taça ficou com o América de Natal.

 

Quatro anos históricos

O Pouso Alegre voltou ao futebol profissional em 2018, quase uma década inativo. De lá para cá, o time não para de fazer história. O jogo de estreia em 2018 foi de portões fechados porque o estádio Manduzão não tinha sido liberado para receber público.

Em 2019, o Pousão conquistou, de maneira invicta, a Segundona do Campeonato Mineiro. Foi uma festa monumental no Manduzão.

Ídolo como jogador e agora presidente do clube, Paulo da Pinta, que assumiu o time na reconstrução, e emocionou no gramado, com a homenagem da torcida.

No ano seguinte, em 2020, conquistou o acesso para a elite do futebol mineiro e foi campeão do Módulo 2. A partida que garantiu o título ainda foi sem torcida no estádio, por causa da pandemia. Após o apito final, jogadores e comissão técnica ficaram esperando o resultado da outra partida, que garantiu o caneco para o Pousão.

Em 2021 o Dragão do Mandu voltou a disputar o Campeonato Mineiro 30 anos depois de deixar a elite do Mineiro. E voltou com tudo e foi campeão do Troféu Inconfidência, após ficar em sexto lugar na classificação geral do Campeonato Mineiro.

A campanha no estadual e a conquista do Troféu Inconfidência deu ao Pousão o direito de, pela primeira vez em sua história centenária, disputar uma edição da Copa do Brasil e entrar numa divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana