Recuperação de rodovias do Sul de Minas avança após início de concessão

Publicado por Tv Minas em 10/05/2023 às 14h09

Fonte: Governo de MG

Pouco mais de dois meses após assumir trechos, concessionária já realizou manutenção em mais de 400 quilômetros de estradas da região.

As oito rodovias do Sul de Minas contempladas no contrato de concessão celebrado entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), e a concessionária EPR Sul de Minas, já receberam melhorias após dois meses de início das atividades da empresa.

Desde o início da operação foram realizados 35 quilômetros de correção dos pavimentos e 454 de quilômetros de tapa buracos, além 328 quilômetros de limpeza de vegetação.

Além disso, a concessionária também iniciou as obras de recuperação da BR-459, no km 68, região de Senador José Bento, que tem a previsão de liberação para o tráfego em junho deste ano. As ocorrências que levaram à interdição neste trecho de serra foram registradas durante o período chuvoso, que antecederam o início da concessão. Tão logo a empresa assumiu a operação, o Governo de Minas solicitou que o trecho tivesse atendimento prioritário e emergencial.

Ao longo de 2023, a concessionária dará continuidade aos trabalhos iniciais de correções e manutenção nos pavimentos e drenagem da via, revitalização da sinalização, além da ampliação da segurança viária em toda extensão da malha concedida.

Veja as principais intervenções realizadas nesses primeiros dois meses:

Fotos: EPR Sul de Minas / Divulgação

 

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana