Piloto de motocross morre durante competição em Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 05/09/2022 às 16h55

Fonte: G1

Câmeras registraram o acidente, que ocorreu logo após a largada da prova. Filho único, Douglas estava acompanhado de seu pai e dois amigos.

Um piloto, de 18 anos, morreu neste domingo (04), durante uma etapa da Copa norte de Motocross em Itabirinha. Douglas Nunes Andretta, que veio de Colatina/ES para competir. Mais de 100 pilotos de vários estados, participaram da competição.

O acidente foi registrado por pessoas que filmavam o evento. Logo depois da largada, Douglas perdeu o controle da moto, capotou o veículo e ficou caído na pista de terra. Um dos pilotos chegou a pedir socorro para a vítima, mas ele morreu na hora.

Douglas chegou a ser atendido por uma equipe de saúde do Hospital São Lucas de Itabirinha que acompanhava a prova.

O corpo foi encaminhado para o hospital da cidade para atestar a morte, que segundo o boletim médico, pode ter sido uma fratura de crânio e uma lesão na medula espinhal.

Depois do acidente, o local foi isolado pela polícia, em seguida foi fechado e a etapa da Copa Norte foi interrompida.

O g1 entrou em contato com o organizador do evento, mas não teve retorno.

A prefeitura da cidade lamentou a morte do piloto e decretou luto oficial no município por três dias.

 

Veja a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Itabirinha lamenta o acidente ocorrido durante uma das corridas da 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross que lamentavelmente levou a morte do piloto Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, natural de Colatina-ES.

O Município decretou Luto Oficial por 3 (três) dias e está prestando toda assistência à família. Expressamos nossos sinceros sentimentos e lamentações. Que Deus conforte a todos os familiares.

Filho único, Douglas estava acompanhado de seu pai e dois amigos. Seu corpo foi velado e sepultado nesta segunda-feira, em uma capela em Colatina, cidade em que morava. Como homenagem, amigos do jovem aceleraram suas motos durante o velório.

 

Assista ao vídeo:

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana