Caçador mexicano atira em búfalo e é morto por chifrada do animal

Publicado por Tv Minas em 13/10/2022 às 14h09

Fonte: G1

Mario Alberto Canales Najjar era presidente da Federação Mexicana de Caça. Ele caçava com outros três amigos na Argentina.

O presidente da Federação Mexicana de Caça, Mario Alberto Canales Najjar, morreu na sexta-feira (8) após ser atacado com um búfalo na Argentina, segundo informações do jornal espanhol “El País”. O vídeo do ataque começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (12).

Conforme é possível ver nas imagens, Najjar havia acertado o animal com um tiro de fuzil, mas não chegou a matá-lo. Isso enfureceu o búfalo de mais de 1 tonelada, que o atacou com uma chifrada. Ele caçava com mais três amigos em uma região a cerca de 200 km de Buenos Aires, segundo a imprensa argentina.

O búfalo foi morto com cinco tiros pelo guia argentino que acompanhava o grupo, segundo peritos ouvidos pela imprensa local, e o caçador foi levado a um hospital, mas chegou lá sem vida.

Mario Alberto Canales Najjar, presidente da Federação Mexicana de Caça que morreu durante uma caça na Argentina, em foto de arquivo — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoMario Alberto Canales Najjar, presidente da Federação Mexicana de Caça que morreu durante uma caça na Argentina.

A autópsia revelou que Najjar sofreu fraturas nas costelas e no externo e lesões na região da cavidade abdominal.

O perfil oficial da federação no Instagram publicou uma nota de pesar pelo falecimento de seu presidente Najjar, citando-o como um “grande homem e amigo” e “lutador incansável pelos direitos dos caçadores”, desejando pêsames à família dele.

Na Argentina, a caça esportiva é permitida em áreas determinadas, com regras específicas para conservar a vida selvagem.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana