Conservatório Estadual de Música JKO realiza inscrições para novos alunos

Publicado por Tv Minas em 11/01/2023 às 15h24

Fonte: CEMJKO

São poucas vagas. Os alunos interessados devem preencher o formulário no site da instituição.

As matrículas para o ano letivo 2023 do CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA estão abertas. São poucas vagas e os cursos gratuitos. 

Os alunos interessados devem preencher o formulário no site: http://www.cemjko.com.br/matriculasonline.php?zerar=SIM

Após o cadastro, os alunos ou responsáveis devem comparecer a secretaria no mês de janeiro das 7h30 às 19h. As matrículas vão até 31 de janeiro, após essa data teremos as vagas remanescentes em ouro período.

 

O Conservatório

O Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira de Pouso Alegre foi fundado no ano de 1954. Localizado na região central da cidade, funciona em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal (antigo Colégio Santa Dorotéia), em estilo neoclássico, com três andares, 3943 m2 de área construída, dispondo de 50 salas de aulas, 05 dependências administrativas, salas de ensaios, biblioteca e auditório com aproximadamente 130 lugares, usado para apresentações.

Oferece curso de Educação Musical e Cursos de Formação Profissional Técnica de Nível Médio com habilitação em Instrumento, Canto e Design de Interiores. Os instrumentos oferecidos são: Baixo –Elétrico, Bateria, Clarinete, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra, Percussão, Piano, Piano Popular, Saxofone, Teclado, Trompete, Viola Clássica, Viola Caipira, Violão, Violino e Violoncelo; além de atividades artísticas complementares: Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.

O Conservatório conta hoje com diversos Grupos e Duos musicais, compostos por professores e alunos, como: Orquestra Experimental, Camerata, Orquestra de Violões, entre muitos outros.

Tem como objetivos oferecer aos educandos conhecimentos e habilidades necessárias à sua realização pessoal, plena integração social, cultural e profissional; atender as necessidades da comunidade em relação à arte e a cultura em geral mostrando a arte em sua forma mais sublime apresentando ao povo sua cultura e seu valor. Se empenha também em garantir aos alunos condições tanto para o prosseguimento de seus estudos como para sua formação profissional.

Atualmente a Escola conta com cerca de 2350 alunos, 70 professores e atende aproximadamente 37 (trinta e sete) municípios da região.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana